Atlas: 48,4% têm medo de Flávio presidente; 42,4% temem reeleição de Lula

Por CNN Brasil 01/07/2026 às 05:32

Compartilhar matéria

Os eleitores brasileiros têm mais medo da eleição do senador e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL-RJ) do que da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta quarta-feira (1º).

Leia mais

  • PT mira eleitorado católico após lançar carta aos evangélicos
  • Partidos se unem para excluir campanhas majoritárias do cálculo de cotas
  • PL, PSD e PT exibem últimas propagandas partidárias de 2026 nesta terça

De acordo com o levantamento, 48,4% dos entrevistados têm receio da eleição de Flávio, enquanto 42,4% temem a reeleição de Lula. Já 8,9% se preocupam com ambos os cenários igualmente e apenas 0,3% dos entrevistados não soube responder.

A Atlas/Bloomberg não considera na série histórica o mês de maio de 2026. A legitimidade da pesquisa foi questionada na Justiça pelo pré-candidato Flávio Bolsonaro. A análise do caso foi suspensa pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o instituto aguarda uma decisão sobre o tema.

Metodologia

Foram ouvidas 4.999 pessoas em todo o país entre os dias 26 e 30 de junho. A margem de erro é de um ponto porcentual, para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.

A pesquisa foi realizada com recursos próprios do instituto e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-04582/2026.

TópicosFlávio BolsonaroLuiz Inácio Lula da Silva (Lula)Pesquisas eleitorais


Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por polianafarias

Conteúdo Original / Fonte: polianafarias

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.