08/09/2026

Brasil atropela Venezuela e estreia com vitória no Sul-Americano de Vôlei

Por CNN Brasil

Compartilhar matéria

A Seleção Brasileira de Vôlei venceu a Venezuela por 3 sets a 0 nesta terça-feira (8), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Sul-Americano Feminino de Vôlei. As parciais foram de 25 a 14, 25 a 13 e 25 a 19.

O destaque da equipe foi a ponteira Ana Cristina, com 12 pontos. Além dela, Lorena também contribuiu com a vitória brasileira, sendo responsável por dez pontos.

Um dos principais pontos da noite foi o retorno de Gabi para a equipe. A ponteira entrou em quadra depois de se recuperar de uma lesão na lombar e ficar de fora da Liga das Nações, em junho, e fez seis pontos.

ACE PARA FECHAR O JOGO✨ pic.twitter.com/ZjXwH6e96q

— Vôlei Brasil (@volei) September 9, 2026

A Seleção Brasileira vai em busca do título do Sul-Americano para garantir a vaga na Olimpíada de Los Angeles, em 2028.

A competição continental será disputada por sete países. Cada seleção enfrentará as adversárias uma vez e o time com maior pontuação, ao final dos jogos, se classificará para os Jogos Olímpicos.

O Brasil volta às quadras na quarta-feira (9), às 20h (de Brasília). A Seleção enfrenta o Peru no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Esse conteúdo foi publicado originalmente emVer original Acompanhe Esportes nas Redes Sociais


Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por ludmilacandal.

Conteúdo Original / Fonte: ludmilacandal

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.