Compartilhar matéria
Às vésperas do confronto decisivo entre Brasil e Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o meio-campista Bruno Guimarães concedeu entrevista coletiva neste sábado (4). O jogador da Seleção Brasileira projetou um “jogo truncado” e comentou sobre a expectativa para a partida.
“A gente acredita que eles, nas armas deles, de muita bola na área, eles vão dar a vida deles para fazer um gol. Treinamos muito durante a semana para anular os pontos fortes deles”, comentou Guimarães, que também rebateu a ideia de uma possível soberba brasileira.
“Quem conhece de futebol sabe a qualidade da Noruega. Eles não estão nas oitavas de final por acaso. Estavam em um grupo muito difícil e conseguiram se classificar. Acho que não estamos desvalorizando a Noruega, só acreditamos no nosso país e queremos dar sequência ao nosso sonho”, afirmou o meia.
Expectativa sobre a mudança de função
Bruno Guimarães vem sendo um dos grandes destaques do Brasil nesta Copa do Mundo. Com quatro assistências até o momento, ele pode ter seu papel alterado em campo. A lesão de Lucas Paquetá abriu uma lacuna na equipe, e o técnico Ancelotti busca uma nova formação no meio-campo.
Leia Mais
- Ancelotti confirma Raphinha disponível no banco em Brasil x Noruega
- Ancelotti indica possíveis substitutos para vaga de Paquetá contra Noruega
- Copa do Mundo: brasileiros transformam remada viking em “créu” nos EUA
O próprio Bruno confirmou que Ancelotti testou diversas formações durante os treinos da semana, adaptando a tática às diferentes opções de jogadores. Ele evitou dar detalhes sobre a escalação final, mas comentou a flexibilidade do esquema.
“Se for alguém mais ofensivo, vou ter um papel mais defensivo para recompor. Vai depender do que o mister vai optar”, explicou.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial com base no conteúdo produzido pela Itatiaia. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN Brasil.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Siga noSiga no Forum InterTópicosBruno GuimarãesCopa do MundoCopa do Mundo 2026Futebol brasileiroSeleção Brasileira de Futebol
Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por afonsobenites
