Cade aprova união de ativos de transmissão de GEB e CDPQ sob Verene Energia

Por CNN Brasil 13/07/2026 às 08:57

Compartilhar matéria

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a operação que reúne os ativos de transmissão de energia do GEB (Grupo Energía Bogotá) e da gestora canadense CDPQ no Brasil sob a Verene Energia.

Pelo acordo, o GEB vai transferir para a Verene suas participações na Gebbras e na Argo Energia, além de realizar um aporte financeiro. A Verene, hoje controlada integralmente pela CDPQ, passará a ter controle compartilhado entre os dois grupos.

A nova holding deve reunir 26 concessões e mais de 9 mil quilômetros de linhas de transmissão em 17 estados.

Segundo as empresas, a participação conjunta alcançará 7,45% da RAP do mercado brasileiro de transmissão, estimada em R$ 50,22 bilhões.

*Sob supervisão de Robson Rodrigues


Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por rafaelapanessa.

Conteúdo Original / Fonte: rafaelapanessa

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.