Casal é preso após morte do filho de dois meses no Rio Grande do Sul

Por CNN Brasil 10/07/2026 às 12:33

Compartilhar matéria

Um casal foi preso pela Polícia Civil na quinta-feira (9), em Horizontina, no Noroeste do Rio Grande do Sul, por suspeita de envolvimento na morte do próprio filho, um bebê de dois meses. O caso ocorreu em maio, no município de Crissiumal.

Segundo a perícia, a criança morreu em decorrência de uma grave lesão na cabeça. Indícios apontam que o bebê pode ter sido vítima da síndrome do bebê sacudido.

Leia Mais

  • Sequestro de empresário revela esquema de fraude de R$ 8 mi em Curitiba
  • Capitais terão sexta (10) marcada por amplitude térmica; veja previsão
  • Menino de 3 anos espancado por pai missionário dos EUA morre no RS

Conforme o delegado William Garcez, investigações também identificaram um histórico de violência envolvendo a vítima. Cerca de um mês antes da morte, no início de abril, o bebê havia sido internado no Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, após sofrer um traumatismo craniano. Na ocasião, a mãe apresentou versões diferentes sobre como a lesão teria ocorrido.

Em depoimento à polícia, os pais disseram que nenhum fato específico havia acontecido e alegaram que a criança passou mal repentinamente. A mesma versão foi mantida pelos dois durante um novo interrogatório realizado após a morte do bebê. No entanto, o laudo pericial concluiu que a lesão que causou a morte foi um evento distinto e sem relação com a internação anterior.

O inquérito policial já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. O casal foi indiciado por homicídio qualificado contra menor de 14 anos. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar. Já o irmão da vítima, de oito anos, está sob os cuidados da avó materna.

Conforme a Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica, a síndrome do bebê sacudido (SBS) ocorre quando um bebê é sacudido repetidamente. O diagnóstico pode incluir uma combinação de achados, incluindo ossos longos quebrados, como braços ou pernas, fraturas de crânio, sangramento cerebral e hemorragias retinianas.

TópicosHomicídioPolícia CivilPorto Alegre


Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por manuelladalmas

Conteúdo Original / Fonte: manuelladalmas

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.