Com show de Vini Jr., Brasil vence a Escócia e vai ao mata-mata da Copa do Mundo

Por Portal Leo Dias 24/06/2026 às 21:33

Com show de Vini Jr., Brasil vence a Escócia e vai ao mata-mata da Copa do Mundo

A vitória por 3 a 0 contra os escoceses garantiu a primeira posição do Grupo C para a Seleção Brasileira

Guilherme Giagio

24/06/2026 às 21:13

Whatsapp
telegram
facebook
twitter

Com 7 pontos, o Brasil liderou o Grupo C da Copa do Mundo. (Reprodução/@hardrockstadium
)

      A Seleção Brasileira está classificada para o mata-mata da Copa do Mundo 2026! A equipe comandada por Carlo Ancelotti venceu a Escócia por 3 a 0, nesta quarta-feira (24/6), e carimbou a vaga para a fase de 16-avos em 1º lugar no Grupo C. Vini Jr. marcou duas vezes e Matheus Cunha deu números finais à partida.

      VEJA TODOS OS LANCES E GOLS DA COPA DO MUNDO!

      A vantagem começou a ser construída logo nos primeiros minutos. Aos 7′, Rayan pressionou o zagueiro escocês McKenna, que se complicou. Após o desvio no brasileiro, a bola sobrou para Vini Jr., que driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio. O camisa 7 chegou a ampliar a vantagem logo na sequência, mas o VAR recomendou a revisão e o árbitro marcou falta no início da jogada.

      Veja as fotos

      Abrir em tela cheia Vini Jr. chegou a quatro gols no Mundial e entrou na briga pela artilharia.Reprodução/@hardrockstadium
      Vini Jr. marcou duas vezes e liderou a vitória brasileira.Reprodução/@hardrockstadium
      Matheus Cunha voltou a balançar as redes e chegou ao 3º gol na Copa do Mundo.Reprodução/@hardrockstadium
      Reprodução/FIFA World Cup Com 7 pontos, o Brasil liderou o Grupo C da Copa do Mundo.Reprodução/@hardrockstadium

      Voltar
      Próximo

      Leia Também

      Esportes

      Pedrinho faz alerta sobre futuro do Vasco após deixar comando da SAF: “Estou indignado”

      Copa do Mundo

      Atleta do Catar envolvido em lesão de jogador do Canadá é punido pela FIFA

      Nos acréscimos do 1ºt, mais uma vez a pressão no setor ofensivo surgiu efeito. Bruno Guimarães recuperou a posse de bola e cruzou para Vini Jr., que subiu nas costas da defesa e marcou de cabeça. Na volta do intervalo, Ancelotti promoveu a entrada de Gabriel Martinelli, Alex Sandro, Endrick e Fabinho. Por último, foi a vez de Neymar Jr. entrar em campo e estrear na Copa do Mundo 2026. Com os reforços no ataque, o Brasil seguiu dominando a partida e empilhando oportunidades, mas não foi o suficiente para ampliar o placar.

      No outro confronto do grupo, Marrocos venceu o Haiti por 4 a 2 e chegou aos mesmos 7 pontos da equipe brasileira. A Seleção liderou a chave pelo critério de desempate — saldo de gols, +6 contra +3 dos marroquinos. O Brasil agora aguarda a definição do Grupo F e pode enfrentar Holanda, Japão ou Suécia na fase de 16 avos.

      Fique por dentro!

      Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

      Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

      Tags:Brasil, Copa do Mundo, escócia, Seleção Brasileira

      Whatsapp
      telegram
      facebook
      twitter

      <!– Comentários –>


      Conteúdo reproduzido originalmente em: Portal Leo Dias por Guilherme Giagio

      Conteúdo Original / Fonte: Guilherme Giagio

      Bloqueador de anuncios detectado

      Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.