Copa: Bellingham e Haaland colocam amizade à prova em Noruega x Inglaterra

Por CNN Brasil 11/07/2026 às 05:32

Compartilhar matéria

Noruega e Inglaterra medem forças neste sábado (11), às 18h (de Brasília), em confronto válido pela fase de quartas de final da Copa do Mundo. O duelo, que vale vaga para a semi do torneio, marca o embate entre os amigos Erling Haaland e Jude Bellingham.

Os jogadores atuaram juntos no Borussia Dortmund, da Alemanha, nas temporadas 2020-21 e 2021-22 do futebol europeu. Neste período, eles conquistaram uma copa nacional, vencida diante do RB Leipzig com dois gols de Haaland na final.

Leia Mais

  • Enquete: sem Brasil, para quem vai sua torcida na reta final da Copa?
  • Treinador da Noruega cita único modo de eliminar a Inglaterra da Copa
  • Haaland alcança o topo das paradas na Noruega com rap gravado aos 16 anos

Um episódio marcante dos tempos de Borussia foi a vitória sobre o Besiktas na fase de grupos da Champions League, em 2021. Após o jogo, o norueguês estava sendo entrevistado quando o inglês apareceu nas câmeras e deu um beijo na bochecha do companheiro. Eles também gravaram um vídeo juntos em um especial de Dia dos Namorados publicado pelo time alemão.

No puede ser que estos dos se vayan a enfrentar en cuartos de final y alguno de los dos quede eliminado.

Llora el fútbol…
Quiero una amistad como la de Haaland y Bellingham. pic.twitter.com/Sylk2YpjdI

— BobaEsponja💛 (@BobaaaEsponja) July 9, 2026

Após a saída de Haaland para o Manchester City, a dupla se reencontrou em algumas oportunidades. Na primeira, ambos marcaram no triunfo dos ingleses sobre o Borussia Dortmund por 2 a 1, em confronto da fase de grupos da Champions.

Depois, Bellingham, agora no Real Madrid, encarou Haaland nas quartas de final da principal competição de clubes da Europa. Desta vez, os espanhóis levaram a melhor e avançaram nos pênaltis, com o meia da Inglaterra convertendo a sua cobrança.

Na temporada 2024-25, o Real eliminou o City nos play-offs da Champions, com os dois atletas balançando as redes na primeira partida do confronto. Por fim, em dezembro do ano passado, Haaland fez um dos gols da vitória inglesa sobre os espanhóis por 2 a 1, pela fase de liga do torneio europeu.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais

Siga noSiga no Forum InterSiga no Forum InterTópicosCopa do MundoCopa do Mundo 2026Erling HaalandFutebol internacionalInglaterra (seleção)Jude BellinghamNoruega (Seleção)


Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por victorfranco542

Conteúdo Original / Fonte: victorfranco542

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.