Compartilhar matéria
Douglas Santos, lateral da Seleção Brasileira, viu seu número de seguidores nas redes sociais explodir após um mutirão organizado pela CazéTV. O jogador chegou a marca de 2 milhão de fãs, partindo de 500 mil antes da recente vitória e classificação do Brasil na Copa do Mundo. No início do torneio, ele era o atleta com menos seguidores, totalizando 196 mil.
A chegada de Douglas Santos à Copa do Mundo foi marcada por questionamentos da torcida sobre sua qualidade. No entanto, o lateral demonstrou bom futebol durante a fase de grupos, destacando-se como o jogador que mais desarmou pela Seleção até o momento, com atuações consistentes.
Leia Mais
- Ancelotti exalta Brasil, ‘joga bonito’ e retorno de Neymar
- Vini Jr. exalta atuação do Brasil contra Escócia: “Seguir em busca do hexa”
- Presidente da Conmebol parabeniza Brasil após vitória sobre a Escócia
Após a partida, Douglas Santos foi entrevistado e fez questão de agradecer o engajamento promovido pela CazéTV e o carinho dos novos seguidores. “Agradecer o pessoal da CazéTV que fizeram esses mutirão. Eu não sou muito ativo nas redes sociais, mas sei que isso é bom para mim, porque são pessoas que estão torcendo por mim e pela Seleção”, afirmou o lateral.
Pedido de Ancelotti e o sonho na Seleção
Douglas Santos aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão aos companheiros de Seleção, que o acolheram “de uma forma incrível”. O lateral também revelou uma orientação específica do técnico Carlo Ancelotti.
“É um sonho que não é só meu, é do meu pai, da minha família. Quero agradecer a toda Seleção que me acolheu de uma forma incrível, estão me dando força. Nesses dois últimos jogos ele pediu para eu subir mais quando tivéssemos a posse da bola. To procurando ajudar o pessoal do ataque. Creio que isso vai trazer bons frutos para a gente”, disse Douglas.
O jogador, que teve passagem pelo Atlético-MG entre 2014 e 2016, onde foi campeão da Copa do Brasil, atualmente joga pelo Zenit, da Rússia. Ele está em sua sétima temporada no futebol russo, preparando-se para a oitava.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial com base no conteúdo produzido pela Itatiaia. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Siga noSiga no Forum InterTópicosCopa do MundoCopa do Mundo 2026Futebol internacionalSeleção Brasileira de Futebol
Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por afonsobenites



