Erika Hilton discute com repórter após questionamento sobre banheiro para trans

Por Portal Leo Dias 27/05/2026 às 11:33

Erika Hilton discute com repórter após questionamento sobre banheiro para trans

O episódio envolvendo a deputada federal aconteceu na tarde da última terça-feira (26/5)

Katharine Alves

27/05/2026 às 12:39

Whatsapp
telegram
facebook
twitter

Erika Hilton (Crédito: Renato Araújo – Câmara dos Deputados)

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) protagonizou uma discussão com um repórter na terça-feira (26/5) após ser questionada sobre a polêmica do uso de banheiros por pessoas trans. A parlamentar não escondeu o desconforto com a pergunta feita por um repórter e reagiu de forma incisiva.

“É a favor de trans em banheiro feminino?”, questionou o homem no vídeo divulgado pela página do Instagram Bnews. Erika, então, demonstrou descontentamento com a pergunta.

Veja as fotos

Abrir em tela cheia Erika HiltonCrédito: Divulgação Câmara dos Deputados Erika HiltonCrédito: Reprodução Erika HiltonCrédito: Reprodução Câmara dos Deputados Erika Hilton”Crédito: Reprodução TV Cultura Erika HiltonCrédito: Renato Araújo – Câmara dos Deputados

Voltar
Próximo

Leia Também

Política

“Nem no recesso ele me esquece”, diz Erika Hilton após fala de Nikolas Ferreira

TV

Band afasta narrador Sérgio Maurício após ofensas à deputada Erika Hilton

Política

Após ameaças e vazamento de dados, Erika Hilton se reunirá com diretor da PF

TV

Band faz vista grossa com narrador processado por Erika Hilton por transfobia

“O que o senhor acha que eu sou, a favor ou contra? O senhor vai usar o banheiro comigo?”, rebateu a parlamentar. Diante da insistência do repórter, Erika disparou: “Você já sabe a minha resposta”.

Vale lembrar que no início deste mês a parlamentar apresentou denúncia à Procuradoria-Geral da República contra a lei que proíbe mulheres trans de usarem banheiros femininos em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

“Só vai servir para que políticos e/ou pervertidos tentem fiscalizar os órgãos de mulheres e meninas nas portas de banheiros, ou para que pessoas odiosas se sintam autorizadas a violentar mulheres trans ou qualquer mulher que fuja do padrão de beleza em banheiros. Normalmente, mulheres negras e lésbicas”, afirmou Erika em uma publicação nas redes sociais.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags:Erika Hilton

Whatsapp
telegram
facebook
twitter


Conteúdo reproduzido originalmente em: Portal Leo Dias por Katharine Alves

Conteúdo Original / Fonte: Katharine Alves

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.