10/09/2026

Fachin pede fim do sigilo de investigações do caso Master no STF

Por InfoMoney

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, solicitou nesta quinta-feira (10) ao ministro André Mendonça o levantamento do sigilo dos procedimentos relacionados às investigações do caso Banco Master que tramitam na Corte.

Pelo pedido, devem permanecer sob sigilo apenas informações cuja divulgação possa comprometer diligências consideradas necessárias para futuras operações. Como Mendonça é o relator do caso, cabe a ele decidir sobre a extensão do levantamento do sigilo.

A solicitação ocorre cinco dias antes da sessão extraordinária convocada por Fachin para 15 de setembro. Na ocasião, o plenário do STF deverá analisar um relatório da Polícia Federal (PF) que apontou mensagens trocadas entre o ministro Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, além de discutir os procedimentos para uma eventual investigação envolvendo Moraes.

Comece agora!

O relatório foi elaborado a pedido de Mendonça e passou a ser um dos principais focos da crise que se instalou no Supremo. Ministros questionaram a iniciativa do relator de determinar a investigação de um integrante da própria Corte sem que o tema tivesse sido previamente submetido ao plenário.


Conteúdo reproduzido originalmente em: InfoMoney por Gabriel.

Conteúdo Original / Fonte: Gabriel

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.