Compartilhar matéria
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Pelo menos até o Palmeiras entrar em campo contra o Botafogo, a partir das 18h30.
Neste domingo (6), o Flamengo derrotou o Remo por 1 a 0 no estádio do Mangueirão, ultrapassando o Verdão na ponta da tabela. Depois de muitas chances desperdiçadas, o Rubro-Negro conseguiu superar o time paraense com um gol de Samuel Lino.
Agora, o clube carioca está em 1º lugar com 54 pontos, contra 52 do Alviverde que ainda joga na 26ª rodada.
Domínio do Flamengo no primeiro tempo
O primeiro ataque perigoso do Flamengo aconteceu aos dois minutos do primeiro tempo com Arrascaeta. Após triangulação, o uruguaio recebeu passe e bateu colocado para fora.
Logo na sequência, Samuel Lino serviu Pedro que desperdiçou outra oportunidade para o Rubro-Negro.
O time comandado por Leonardo Jardim continuava com mais posse de bola e rondava a área do time paraense. Aos 27 minutos, Samuel Lino apareceu mais uma vez para obrigar o goleiro Marcelo Rangel a fazer uma grande defesa, evitando o primeiro gol flamenguista.
PASSE DE ARRASCA E BIQUINHO DE SAMUEL LINO!
— Flamengo (@Flamengo) September 6, 2026
Remo assusta
Apesar de ter ficado recuado, a melhor chance da etapa inicial foi do Remo.
Aos 45 minutos, Gabriel Taliari apareceu sozinho dentro da área para cabecear. Rossi espalmou para fora e salvou o Flamengo.
Remo e Flamengo empilham chances
O cenário dos primeiros 45 minutos se repetiu no começo do segundo tempo, com o Flamengo não deixando o Remo respirar.
Já nos ataques iniciais, Samuel Lino acertou a trave dos remistas em chute de fora da área. Depois, Marcelo Rangel fez excelente defesa em cabeçada de Pedro.
O Remo também incomodou no começo da etapa final. Aos oito minutos, Picco ganhou no alto da defesa flamenguista e cabeceou com perigo à direita de Rossi.
Na sequência, Marcelo Rangel talvez tenha feito a melhor defesa do Campeonato Brasileiro.
Pedro recebeu passe de Ayrton Lucas dentro da pequena área e mesmo com o gol escancarado parou no goleiro do Remo. Milagre no Mangueirão.
Flamengo fura a retranca
Aos 19 minutos, o Flamengo conseguiu finalmente abrir o placar.
Em bela assistência de Arrascaeta, Samuel Lino saiu frente a frente com Marcelo Rangel e não desperdiçou, batendo de bico no canto esquerdo do goleiro do Remo.
Depois do 1 a 0, uma chuva torrencial começou a cair em Belém, afetando o andamento da partida. Com o campo escorregadio e pesado, o jogo ficou mais brigado e faltoso.
Rubro-Negro assegura a vitória
Na reta final do jogo, o Remo foi para cima do Flamengo, tentando incomodar principalmente com as bolas aéreas.
O clube paraense assustou com Alef Manga aos 39 minutos, mas depois disso, o Rubro-Negro manteve a segurança defensiva para garantir a vitória por 1 a 0.
O Brasileirão tem um novo líder após 19 rodadas.
Situação no Campeonato Brasileiro
Com o resultado positivo fora de casa, o Flamengo assumiu a liderança da competição de forma provisória. Agora, o Rubro-Negro tem 54 pontos, contra 52 do Palmeiras, segundo colocado.
Para terminar o domingo na ponta da tabela, o time comandado por Leonardo Jardim terá que torcer para o Verdão não vencer o Botafogo, no estádio Nilton Santos, a partir das 18h30 (de Brasília).
Já o Remo, segue na penúltima posição com 23 pontos.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por Jonatans Cruz.
