Forças armadas do Bahrein disseram ter interceptado novos ataques do Irã

Por CNN Brasil 09/07/2026 às 02:32

Compartilhar matéria

O Exército do Bahrein afirmou, na manhã desta quinta-feira (9) a interceptação vários dos ataques aéreos do Irã.

Em publicação no X, as forças armadas afirmam que “os sistemas de defesa aérea enfrentaram, interceptaram e destruíram vários dos ataques aéreos traiçoeiros iranianos nesta manhã”.

توضح القيادة العامة أنه بإرادةٍ صلبة وجاهزيةٍ قتالية عالية، تصدت منظومات الدفاع الجوي بقوة دفاع البحرين واعترضت ودمرت عدداً من الاعتداءات الجوية الإيرانية الغادرة صباح اليوم الخميس 9 يوليو 2026م.https://t.co/MRVBJ4Rkil pic.twitter.com/EBORzChX4C

— قوة دفاع البحرين (@BDF_Bahrain) July 9, 2026

O Exército do Irã afirma ter atingido, com drones, sistemas de defesa Patriot dos Estados Unidos no Kuwait, uma antena de satélite no Catar e um depósito de combustível do Exército dos EUA no Bahrein, informa a mídia estatal.

A IRGC (Guarda Revolucionária Islâmica do Irã) afirmou que os ataques aconteceram em resposta à mais recente onda de ataques dos EUA, em um comunicado divulgado pela emissora estatal IRIB.

Segundo a IRGC, seus alvos eram a Base Aérea de Shaikh Isa, no Bahrein, e o distrito de Juffair, onde fica a Atividade de Apoio Naval — a principal base da Marinha dos EUA no Golfo Pérsico, que abriga a Quinta Frota dos EUA.

  • Análise: Brent volta a cobrar o preço da guerra
  • Funeral de Khamenei chega ao fim sob expectativa de aparição do novo líder
  • Irã critica Otan na guerra contra EUA e chama Rutte de “cortesão bajulador”

Nova ofensiva dos EUA

As forças armadas dos EUA concluíram a mais recente rodada de ataques contra o Irã, atingindo aproximadamente 90 alvos militares, informou o CENTCOM (Comando Central dos EUA) na madrugada desta quinta-feira.

“As forças dos EUA atingiram cerca de 90 alvos militares iranianos, incluindo sistemas de defesa aérea, recursos de vigilância costeira, locais de armazenamento de mísseis e drones, capacidades navais e infraestrutura de logística militar ao longo da costa do Irã. Os ataques mais recentes seguem a execução bem-sucedida de ataques ofensivos no Irã na noite anterior”, escreveu o CENTCOM em publicação na rede social X.

O Exército dos EUA afirmou que os ataques visavam “reduzir ainda mais a capacidade do Irã de atacar navios comerciais e marinheiros civis inocentes no Estreito de Ormuz”.

O Ministério da Saúde do Irã informou, nesta quinta-feira, que 14 pessoas morreram e 78 ficaram feridas nos últimos dois dias em ataques dos Estados Unidos.

TópicosBahreinEstados UnidosGuerra do Oriente MédioIrã


Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por danielseiti

Conteúdo Original / Fonte: danielseiti

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.