Compartilhar matéria
O narrador Galvão Bueno explicou por que recusou uma proposta para trabalhar na CazéTV. As declarações foram feitas pelo comunicador durante participação no Charla Podcast.
A proposta feita pelo canal de streaming envolvia a narração dos jogos do Flamengo no Mundial de Clubes de 2022, disputado em fevereiro de 2023.
Leia Mais
- Italiano imita comemoração de Matheus Cunha após avançar em Wimbledon
- Robinho Jr muda de nome e marca pelo Santos em amistoso; veja
- “A jugar”: jogo de Maradona em 2015 gerou meme viralizado na Copa de 2026
“Convidaram, fizeram um convite. Após 43 anos na Globo, terminou ali, e aí tenho o contrato de mais dois anos de ‘non-compete’. O contrato dizia que eu não podia fazer transmissões em TVs abertas”, declarou Galvão, que deixou a Globo após a Copa de 2022.
“A CazéTV me fez a proposta e eu não achei correto em função da Globo, porque a Globo e a Cazé iam fazer (o mesmo jogo). Eu ainda estava com contrato vigente com a Globo. Não iria fazer TV aberta, mas iria fazer uma concorrência. Não achei que fosse correto”, finalizou.
Em 2023, já fora da Globo, Galvão Bueno narrou a derrota da Seleção Brasileira para Marrocos por 2 a 1, em jogo realizado na cidade marroquina de Tânger.
O trabalho foi realizado após parceria do comunicador com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo foi transmitido em sua página no YouTube, o Canal GB.
Atualmente, Galvão é a principal voz do SBT e N Sports na Copa do Mundo de 2026, realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Despedida da narração
Aos 75 anos, Galvão já anunciou que este Mundial será sua despedida como narrador, descartando qualquer participação na edição de 2030.
“Na próxima, a idade já não vai permitir. Não vai dar, né? Eu vou assistir à Copa do Mundo. Se eu trabalhar vai ser apresentando um programa, gravando um comentário diário, alguma coisa assim”, afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Siga noSiga no Forum InterTópicosCazé TVFutebol brasileiroGalvão Bueno
Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por leonardocosta
