Compartilhar matéria
O tênis brasileiro terá um de seus momentos mais aguardados dos últimos anos em julho. Principal nome da modalidade no país e uma das grandes revelações do circuito mundial, João Fonseca foi confirmado como uma das atrações da primeira edição do UTS Rio, torneio que será realizado entre os dias 16 e 18 de julho, no Maracanãzinho.
O evento marcará o retorno do esporte ao tradicional ginásio carioca após 14 anos e dará ao público brasileiro a oportunidade de acompanhar de perto o melhor momento da carreira do jovem atleta.
Leia Mais
- João Fonseca e Altmaier perdem e são vice-campeões no ATP 500 de Halle
- João Fonseca será cabeça de chave número 2 no ATP 250 de Eastboune; entenda
- João Fonseca em casa? Rio recebe duelo entre Brasil e Suíça pela Copa Davis
Aos 19 anos, Fonseca vive uma rápida ascensão no cenário internacional. Atual número 27 do ranking da ATP, o carioca consolidou seu nome entre os principais tenistas da nova geração após uma sequência de resultados expressivos em grandes torneios.
O brasileiro ganhou ainda mais projeção recentemente ao protagonizar uma campanha histórica em Roland Garros, onde conquistou vitórias marcantes, incluindo um triunfo sobre o sérvio Novak Djokovic, um dos maiores nomes da história da modalidade.
João Fonseca será estrela de torneio inédito no Maracanãzinho • Divulgação
A participação no UTS Rio representará também um reencontro especial com a torcida brasileira. Desde que passou a disputar regularmente os principais torneios do circuito internacional, Fonseca passou boa parte da temporada longe do país, acumulando experiência e resultados que o colocaram definitivamente no radar do tênis mundial.
“Estou muito feliz em confirmar que vou competir no UTS Rio em julho. Mal posso esperar para jogar em casa, ainda mais no Maracanãzinho, que é tão especial para os cariocas. Vi imagens da última edição do UTS na França e a atmosfera parecia fantástica. Tenho certeza de que vai ser incrível”, afirmou o tenista.
Além do brasileiro, o torneio já confirmou a presença de nomes importantes do circuito internacional, como Nick Kyrgios, Cameron Norrie, Francisco Cerúndolo e Ugo Humbert. Outros três participantes ainda serão anunciados pelos organizadores nas próximas semanas.
Formato diferente do circuito tradicional
Criado por Patrick Mouratoglou, ex-treinador da multicampeã Serena Williams, o UTS propõe uma experiência diferente da encontrada nos torneios convencionais. O objetivo é aproximar os atletas do público, com maior interação durante as partidas e uma atmosfera semelhante à de grandes eventos de entretenimento esportivo.
Entre as principais características do torneio estão as partidas divididas em quatro períodos de oito minutos, a eliminação do segundo saque, a possibilidade de comunicação direta entre treinadores e atletas durante os jogos e o uso de cartas bônus que podem multiplicar a pontuação em momentos decisivos. As mudanças buscam tornar os confrontos mais dinâmicos e imprevisíveis.
A edição do Rio de Janeiro será a primeira do UTS realizada na América do Sul e terá em João Fonseca seu principal representante.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Siga noSiga no Forum InterTópicosJoão Fonsecaoutros esportesTênistenista
Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por manuelladalmas



