Compartilhar matéria
A presidente do BCE (Banco Central Europeu), Christine Lagarde, refutou a visão de que exista um quadro de estagflação na zona do euro, afirmando que as condições não remetem ao quadro que marcou os “anos 1970”.
Em painel de discussões sob o tema “O papel internacional do euro” realizado em Bruxelas nesta segunda-feira (22) a dirigente argumentou que o cenário econômico atual é completamente diferente daquela década, apresentando dinâmicas distintas, enquanto foi enfática sobre o posicionamento do BCE.
Leia Mais
- Vice-presidente dos EUA cita plano ligado a desbloqueio de fundos iranianos
- EUA autorizam vendas de petróleo iraniano em meio a negociações
- Tarifaço dos EUA: Inscrições para audiência sobre novas taxas encerram hoje
“Vamos tomar medidas necessárias para que a inflação não seja embutida na economia”, afirmou.
Mais cedo, em declaração no Comitê de Assuntos Econômicos e Monetários do Parlamento Europeu, Lagarde ressaltou que ainda não há evidências de desancoragem ou efeitos de segunda ordem que justifiquem uma ação mais contundente.
Participante do mesmo painel, o comissário da União Europeia, Valdis Dombrovskis, manifestou a visão de que há um quadro de estagflação na região.
Acompanhe Economia nas Redes Sociais
Siga noSiga no Forum InterTópicosCNN Brasil MoneyBCE (Banco Central Europeu)Christine LagardeInflaçãoUnião Europeia
Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por afonsobenites



