Compartilhar matéria
Nesta quarta-feira (8), Marcelo Courrege, repórter da Globo, se envolveu durante a entrevista coletiva de Brahim Díaz. O jornalista se pronunciou e explicou o que ocasionou o desentendimento entre os dois.
“O repórter marroquino estava muito ansioso para fazer a pergunta e levantou o braço algumas vezes invadindo a imagem das câmeras. Eu pedi duas vezes para não levantar tanto e ele começou a gritar comigo. Segurou o meu braço e eu reagi. Foi chato na hora, mas depois expliquei melhor”, comentou Courrege.
“Depois, mais calmo, ele entendeu. Pedi desculpas pelo mal entendido. Ele também me pediu desculpas. Nos abraçamos e ele até tirou uma foto. É o jogo da vida de Marrocos, contra a França, envolvendo tantas questões. A tensão é totalmente compreensível. Aconteceu, mas passou.”
Leia Mais
- Canção de Bonnie Tyler embalou título da Argentina na Copa de 1986
- Romário diz que rasgaria contrato de Ancelotti: “Não tem como continuar”
- Egito renova contrato do técnico Hossam Hassan após campanha histórica
Como foi a confusão
Dois jornalistas interromperam a coletiva de imprensa da seleção de Marrocos antes da partida contra a França, após uma discussão acalorada entre eles. Um dos envolvidos na confusão é Marcelo Courrege, repórter da Globo.
O episódio surpreendeu todos os presentes, incluindo Brahim Díaz, que representava a seleção marroquina na entrevista coletiva. Diante da confusão, o jogador dos Leões do Atlas interrompeu sua resposta, observou a situação em silêncio e, ao fim do tumulto, acabou se esquecendo da pergunta que havia sido feita.
A coletiva de imprensa de Brahim Díaz, do Marrocos, foi interrompida após dois jornalistas começarem uma discussão.
📽️Reprodução pic.twitter.com/ZiYD0fqly5
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 9, 2026
Um dos profissionais acusou o outro de agressão. Após os ânimos serem controlados, o atacante de 26 anos aliviou o clima ao dizer que havia se esquecido da pergunta, provocando risadas entre os presentes.
Na sequência, a coletiva de imprensa foi retomada normalmente.
Marrocos e França se enfrentam em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira (9), às 17h (de Brasília).
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Siga noSiga no Forum InterSiga no Forum InterTópicosCopa do MundoCopa do Mundo 2026França (seleção)Futebol internacionalMarrocos (Seleção)
Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por anniefigueiredo
