Morgan Stanley vê risco para ABInBev e Heineken após eliminação do Brasil

Por CNN Brasil 07/07/2026 às 09:33

Compartilhar matéria

A eliminação do Brasil e do México nas oitavas de final ontem à noite da Copa do Mundo pode ter efeito negativos para os resultados da AB Inbev (ABI) e Heineken, avaliou o Morgan Stanley.

No caso da seleção brasileira, o banco viu a realidade divergir “significativamente” das expectativas.

Leia Mais

  • CBF se manifesta após eliminação do Brasil: “Voltaremos ainda mais fortes”
  • Brasil está atrás dos favoritos? O que mostraram os candidatos ao título
  • Estreia da Seleção Brasileira elevou venda de bebidas em 63% no iFood

“Identificamos um risco potencial para a demanda do terceiro trimestre da ABI e da Heineken após a eliminação do Brasil e do México nas oitavas de final ontem à noite, dada a nossa avaliação de que o aumento no volume de vendas de cerveja concentra-se nas seleções que avançam para as fases finais do torneio”, escreveram analistas do banco em relatório.

“As expectativas se desviaram de forma relevante para o Brasil, e em menor medida para o México”, escreveram os analistas. No início de junho, esperava-se que o Brasil disputasse 0,90 jogos de “deep run” (fase avançada), enquanto a expectativa para o México era de 0,26 jogos de “deep run”, de acordo com as probabilidades da Bet365 na época, listaram os analistas.

“A eliminação precoce do Brasil é, portanto, a surpresa negativa mais relevante, dado o tamanho do mercado de cerveja brasileiro e a maior expectativa de avanço”, pontuaram.

Segundo as estimativas do banco, isso se traduz em um diferencial de crescimento de vendas no ano fiscal (FY) de -60 bps versus o resultado original projetado de regressão para o Brasil de +70 bps no FY (com base nas probabilidade de junho), e um diferencial de -20 bps para o México versus o resultado original previsto em regressão de +30 bps.

Agora, os analistas vão acompanhar o desempenho da seleção dos EUA para avaliar o impacto para a AB Inbev, pois o país representou cerca de 20% da receita da ABI em 2025.

“O jogo desta noite contra a Bélgica é agora um foco central para a ABI, após as eliminações de Brasil e México”, escreveram.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais

Siga noSiga no Forum InterSiga no Forum InterTópicosCNN Brasil MoneyAB InBevCervejaCopaeliminaçãoHeinekenMorgan Stanley


Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por afonsobenites

Conteúdo Original / Fonte: afonsobenites

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.