Compartilhar matéria
Ricardo Andrade, pai da ginasta Rebeca Andrade, morreu. A informação foi divulgada neste domingo (28) por Elisama Andrade, irmã da atleta, através de uma publicação nas redes sociais. A medalhista olímpica, de 27 anos, ainda não se pronunciou publicamente sobre a perda.
A relação entre Rebeca e Ricardo foi marcada por períodos de distanciamento durante a infância da ginasta. Naquela época, os cuidados com a atleta ficaram sob a responsabilidade da mãe, que acompanhou de perto o início de sua trajetória esportiva.
Apesar do afastamento em alguns momentos da vida, Rebeca sempre demonstrou carinho pelo pai. Em entrevista ao programa Faustão, na Band, em 2024, a ginasta compartilhou seus sentimentos sobre a relação com ele.
Leia Mais
- Surfe: Yago Dora conquista etapa de Saquarema da WSL
- Astro do beisebol busca por esposa desaparecida após terremoto na Venezuela
- Skate: após três meses sem competir, Rayssa Leal fica fora do pódio em Roma
A relação entre pai e filha
Na entrevista de 2024, Rebeca declarou sobre o pai: “O meu pai é meu pai e nunca vai deixar de ser meu pai. Eu amo muito ele, tenho um carinho enorme e lembranças muito boas”.
Ela explicou a ausência em sua carreira esportiva inicial: “Meu pai não acompanhou tanto essa parte do esporte porque ele não estava tão próximo. É por isso que eu falo mais da minha mãe e dos meus irmãos. Eles acompanharam mais o meu começo”.
Na mesma entrevista, a ginasta ressaltou a importância da família em sua vida e relembrou as dificuldades enfrentadas ao longo de sua trajetória.
“Eu agradeço muito pelos pais que eu tenho. Mesmo com as dificuldades que tivemos, com a questão deles, ficando distantes. Mas faz parte. Eu sou uma pessoa feliz, saudável, resolvida, com muita gente que me ama. É o que desejo para as pessoas também”, afirmou a atleta.
Orgulho paterno e apoio da mãe
Ricardo Andrade também participou do programa de Faustão e reconheceu o papel fundamental de Dona Rosa, mãe de Rebeca, na criação dos filhos. Na oportunidade, ele manifestou admiração pela filha e destacou o orgulho pela trajetória da ginasta.
“O que eu posso dizer sobre a Rebeca é que não sou só o pai dela, mas também fã número um”, declarou Ricardo.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial com base no conteúdo produzido pela Itatiaia. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Siga noSiga no Forum InterTópicosoutros esportesRebeca Andrade
Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por afonsobenites



