23/09/2026

PCC divulga ‘salve’ que proíbe roubos nas periferias de SP

Por Bacci Notícias
PCC divulga ‘salve’ que proíbe roubos nas periferias de SP

Um comunicado atribuído ao Primeiro Comando da Capital (PCC) passou a circular nesta terça-feira (2), proibindo roubos de celulares e outros itens de moradores em favelas e bairros periféricos de São Paulo. A mensagem foi obtida com exclusividade pelo portal Metrópoles.

“Deixamos todos cientes que já se esgotou a paciência do Primeiro Comando da Capital com a relação a roubos nas quebradas e desrespeito com os moradores desses bairros periféricos. Moradores esses que fazem parte das mesmas mazelas que nós. Pessoas simples, trabalhadoras, que enfrentam diariamente dificuldades e ainda assim mantêm dignidade e esforço para sustentar suas famílias.”, começou.

“Pessoas que trabalham apenas para ter o que comer, sem direito a nada, como se não bastante esse sistema governamental opressor, novas gerações de criminosos vem fazendo coisas inadmissíveis até mesmo para nós criminosos, o que é inaceitável”, continua a mensagem.

O comunicado ainda revela uma ameaça para que delitos não sejam cometidos em tais comunidades. “Já fizemos nossa parte por mais de anos instruindo essas novas gerações que roubar nas quebradas é mancada passível de cobrança à altura”, concluiu a facção.

O salve proíbe o roubo de aparelhos celulares, joias, eletrodomésticos, motos, carros, entre outros. Moradores de bairros carentes já teriam inclusive comemorado a decisão da organização criminosa.

Leia mais:

  • Traficante é preso durante investigações da morte de jovem decapitado
  • Miliciano é executado com mais de 20 tiros dentro de carro; veja vídeo
  • Médico famoso morre após cair da janela de quarto de hotel

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.