Compartilhar matéria
O pré-candidato à Presidência da República Renan Santos (Missão) anunciou o nome de Aroldo Medina para ser seu vice na disputa ao Planalto. O comunicado ocorreu na última quarta-feira (1º) em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
O anúncio ocorreu durante evento em que Medina homenageou Renan com uma medalha.
“Eu gostaria muito que o senhor fosse meu vice-presidente. De verdade, de verdade”, disse Renan. Em resposta, Medina afirmou: “Eu aceito a missão”.
Leia Mais
- Caiado confirma Kassab como vice na disputa pela presidência
- Tarcísio prega paz entre Flávio e Michelle: “Vão chegar no entendimento”
- Kim Kataguiri desiste de concorrer ao governo de São Paulo
Após o convite Aroldo afirmou em seu blog que cumprirá “com ética e reponsabilidade, os deveres que assumo neste momento histórico, com todos que escolherem Renan Santos para ser o próximo Presidente do Brasil.”
Quem é Aroldo Medina?
Natural de Sant’Ana do Livramento (RS), Medina é jornalista e tenente-coronel da reserva da Brigada Militar (correspondente a PM) do Rio Grande do Sul. Ele tem trajetória política com candidaturas a prefeito de Canoas, governador do estado gaúcho, deputado estadual e vereador de Porto Alegre – todas sem sucesso.
Na carreira militar, exerceu funções de comando na área operacional e administrativa, magistério (instrutor de História da BM e de Comunicação Oral e Escrita). Também atuou na Corregedoria Policial e Justiça Militar, foi diretor do Museu da BM (1999/2000) e Chefe e porta-voz da Defesa Civil do Estado do RS (2003/2006).
TópicosEleiçãoMissão
Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por leticiamar


