SP registra a menor temperatura máxima para junho em 30 anos

Por CNN Brasil 25/06/2026 às 18:35

Compartilhar matéria

A cidade de São Paulo registrou, nesta quinta-feira (25), o recorde de menor temperatura máxima para um mês de junho em 30 anos. Segundo a Defesa Civil, a capital paulista atingiu 13,4°C.

Os dados divulgados foram registrados na estação do Mirante de Santana, na Zona Norte da Capital (INMET). O recorde acontece em meio a primeira onda de frio do inverno de 2026 no Brasil.

Leia Mais

  • Veja até quando deve continuar a onda de frio que atinge o Brasil
  • Ar polar provoca recordes de frio em 2026 no Brasil; veja temperaturas
  • Capitais do Sul têm mínima de até 3°C nesta segunda (11); veja previsão

De acordo com dados meteorológicos, o sistema começa a se deslocar para o oceano na sexta-feira (26), diminuindo a intensidade do frio no país.

Embora a onda de frio perca força, o inverno deve seguir com a passagem de novas frentes frias previstas para o final de junho.

Onda de frio no Brasil

Na quarta-feira (24), o fenômeno, provocado por uma intensa massa de ar polar, registrou a menor temperatura do ano no país até o momento com -9,2°C em Bom Jardim da Serra (SC).

O centro da massa de ar gelado, região onde as temperaturas são mais baixas, passa sobre o Sul e parte do Sudeste nesta quinta-feira (25).

Durante este período, o risco de geada ampla permanece alto em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, atingindo também o sul de Mato Grosso do Sul e áreas de São Paulo.

 

*Sob supervisão de Thiago Félix

TópicosClimaFriorecorde


Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por helenabarra

Conteúdo Original / Fonte: helenabarra

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.