Compartilhar matéria
As equipes de busca e resgate que trabalham durante a noite na capital venezuelana, Caracas, ainda conseguem ouvir pessoas presas vivas sob os escombros, segundo o prefeito do município de Chacao, Gustavo Duque.
“Felizmente estamos ouvindo pessoas vivas e vamos resgatá-las”, disse Duque em um vídeo no Instagram, acrescentando que 23 pessoas já foram resgatadas.
“Não sairemos daqui até resgatarmos a última pessoa que podemos salvar viva, e sei que, com a ajuda de Deus, teremos sucesso”, continuou ele.
Aqueles que foram resgatados estavam recebendo tratamento médico em clínicas de saúde locais, afirmou
- Terremoto na Venezuela: Países latinos expressam solidariedade após tremor
- EUA enviarão equipes de resgate e ajuda humanitária à Venezuela, diz Rubio
- Estado de La Guaira em “zona de desastre” na Venezuela, diz presidente
Ao menos 32 pessoas morreram e outras 700 ficaram feridas no maior tremor registrado na Venezuela em mais de um século, segundo dados do USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos).
O maior terremoto do país ocorreu em 1900, quando um tremor de magnitude 7,7 atingiu a região ao largo da costa norte da Venezuela, perto da capital, Caracas.
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarou estado de emergência no país.
Esse conteúdo foi publicado originalmente emVer original TópicosCaracasTerremotoVenezuela
Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por poliannelima



