Compartilhar matéria
A Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
A última atividade antes da partida serviu para Carlo Ancelotti ajustar os últimos detalhes da equipe e contou com o retorno de Alisson, além de mais uma participação de Neymar com o elenco.
O goleiro ficou fora do treinamento anterior por decisão da comissão técnica, em um processo de controle de carga, mas voltou ao campo normalmente e não preocupa para o confronto. Neymar, por sua vez, segue evoluindo na recuperação de uma lesão na panturrilha e deve ser uma das novidades entre os jogadores disponíveis para a partida.
Leia Mais
- Jornalista perde credencial da Copa após atacar Fifa e arbitragem ao vivo
- Cristiano Ronaldo bate Eusébio e vira maior artilheiro de Portugal em Copas
- Seleção Brasileira pode ter novidades para o duelo contra a Escócia
A grande questão para Ancelotti está no ataque. Sem Raphinha, que sofreu uma lesão muscular diante do Haiti, o treinador busca definir quem ocupará o lado direito do setor ofensivo. Rayan, Luiz Henrique e Endrick aparecem como as principais alternativas avaliadas pela comissão técnica.
Durante os últimos trabalhos, o italiano também fez testes em outras posições. Léo Pereira foi observado em uma formação defensiva, enquanto Endrick ganhou minutos em uma configuração mais ofensiva ao lado de Matheus Cunha. Os jogadores pendurados, como Douglas Santos e Casemiro podem ser preservados.
A tendência é que o Brasil entre em campo com: Alisson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Alex Sandro; Bruno Guimarães, Casemiro (Fabinho ou Danilo Santos) e Lucas Paquetá; Rayan (Luiz Henrique), Matheus Cunha e Vini Jr.
A partida contra a Escócia encerra a participação brasileira na fase de grupos e vale também a briga pela primeira colocação do Grupo C. A seleção está empatada em pontos com o Marrocos, e terminar na liderança pode mudar o adversário e o planejamento para a sequência do torneio.
Esse conteúdo foi publicado originalmente emEstadão ConteúdoVer original Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Siga noSiga no Forum InterTópicosCopa do MundoCopa do Mundo 2026Seleção Brasileira de Futebol
Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por pedro.sposito3078



