Compartilhar matéria
A novela “Selva de Pedra”, escrita por Janete Clair e lançada originalmente em 1972, chegou oficialmente ao streaming nesta segunda-feira (29). Todos os episódios da trama, que foi responsável por trazer a estreia de Glória Pires, 62, na emissora, foram disponibilizados no catálogo do Globoplay.
O enfoque da narrativa foi acompanhar a trajetória de Cristiano Vilhena, interpretado por Francisco Cuoco, um jovem ambicioso que deixa o interior em busca de melhorar sua vida na capital do Rio de Janeiro.
Leia Mais
- Como “Escrava Isaura” fez Lucélia Santos se tornar um ícone na China
- Ronald Sotto afirma que protagonismo negro na TV é “caminho irreversível”
- Novelas verticais: público quer vídeos curtos ou histórias longas?
Ao longo do desenvolvimento, Cristiano chega a ser acusado injustamente de assassinar um rapaz rico. Acolhido pela jovem Simone Marques (Regina Duarte), que sonha em ser uma artista plástica de sucesso, os dois fogem em conjunto para a “selva de pedra”, popularmente conhecida como Rio de Janeiro.
A sequência acompanha os desafios do casal, e principalmente, do protagonista, ao se depararem com uma rotina completamente diferente na cidade grande. Além das adversidades sociais, a narrativa ainda aprofundou distúrbios mentais e preconceitos.
Com 243 episódios totais, a história foi disponibilizada em uma versão compacta de 76 capítulos e conquistou o posto de novela mais antiga disponibilizada pelo serviço de streaming da Globo.
Estreia de Glória Pires na Globo
Em meio a um elenco estrelado, com apenas oito anos, Glória Pires fez sua estreia oficial na Globo como Fátima, uma das crianças que viviam na pensão onde Cristiano (Cuoco) e Simone (Duarte) se hospedam ao chegar à cidade grande.
Nos poucos momentos em que esteve em cena, a pequena Glória já conquistou rapidamente o público. Antes de assumir o papel na trama de Clair, a atriz já havia estreado na televisão brasileira ao atuar em “A Pequena Órfã”, exibida pela TV Excelsior em 1968.
Anos depois, em 1986, “Selva de Pedra” voltou a fazer sucesso com um remake assinado por Regina Braga e Eloy Araújo. A versão mais recente contou com Tony Ramos e Fernanda Torres como os protagonistas.
Fernanda Torres e Tony Ramos fizeram par romântico na novela “Selva de Pedra” • Acervo/Globo
*Sob supervisão de Flávio Ismerim, da CNN Brasil
Acompanhe Pop nas Redes Sociais
Siga noSiga no Forum InterTópicos#CNNPopGloboplaygloria piresNovela
Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por luizazequim

