Vídeo: Veja momento em que tenente da Rota, irmão de Eloá, é baleado em SP

Por CNN Brasil 27/06/2026 às 13:34

Compartilhar matéria

Imagens obtidas pela CNN Brasil mostram o momento em que o tenente da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) Ronickson Pimentel dos Santos, irmão mais velho de Eloá Cristina Pimentel, foi baleado durante uma tentativa de execução na manhã deste sábado (27), na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Nas imagens é possível observar quando dois indivíduos em uma moto param no farol ao lado do PM, que também estava em uma motocicleta. Em seguida, um deles saca uma arma e atira contra a vítima que, no mesmo momento, cai com o veículo no asfalto.

Leia Mais

  • Irmão de Eloá Pimentel, tenente da Rota sofre tentativa de homicídio em SP
  • Policial de folga reage à assalto e mata dois suspeitos em SP
  • Tiroteio deixa PM ferido e três suspeitos mortos em Florianópolis (SC)

Veja o momento em que tenente é baleado

Outro fimagem chegou a registrar o momento em que a dupla foge do local logo após os disparos. Veja:

De acordo com apurado pela reportagem, Ronickson saía de uma academia antes da tentativa de execução.

Segundo a PM (Polícia Militar), ele recebeu os primeiros socorros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda no local e depois foi encaminhado a uma unidade hospitalar pelo helicóptero Águia do Grupamento Aéreo da PM.

No início da tarde deste sábado, fontes afirmaram à CNN sobre a morte do policial. No entanto, segundo informações oficiais da PM, a vítima ainda passa por atendimento médico e está em cirurgia.

Vídeo: PM da Rota é baleado enquanto passeava com cachorro na Grande SP

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Sede de São Caetano do Sul e segue em andamento para identificar e localizar os autores do crime.

Relembre o caso Eloá

O sequestro de Eloá Pimentel, de 15 anos, pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22 à época, comoveu o país e foi transmitido em tempo real por diversos canais de televisão em 2008.

Foram 100 horas de negociações com a polícia, acompanhadas por depoimentos de vizinhos, especulações sobre as motivações do crime, tensão pelo desfecho e até entrevista com o próprio sequestrador.

TópicosGrande São PauloRotatentativa de assassinato


Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por Khauan Wood

Conteúdo Original / Fonte: Khauan Wood

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.