Abandono cruel: um cão é encontrado morto e outro debilitado dentro da casa de médico no interior do Acre

Dentro da residência, os militares encontraram um cachorro morto em estado avançado de decomposição e outro animal ainda vivo, porém debilitado e infestado de carrapatos

Por Anieli, ContilNet 14/09/2025 às 08:41

Um caso de maus-tratos contra animais mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (13), em uma residência na Rua João Vieira da Silva, no bairro José Hassem, em Epitaciolândia.

Segundo vizinhos, o morador do imóvel, que atua como médico na Bolívia e não teve a identidade revelada, estava ausente havia mais de seis dias. Com a casa fechada, a polícia acionou os bombeiros, que precisaram arrombar o cadeado do portão para ter acesso ao local.

Militares do Corpo de Bombeiros precisaram arrombar o portão para ter acesso ao imóvel em Epitaciolândia/Foto: ContilNet

Dentro da residência, os militares encontraram um cachorro morto em estado avançado de decomposição e outro animal ainda vivo, porém debilitado e infestado de carrapatos. A suspeita é de que os cães tenham permanecido todo esse período sem alimentação.

Animal debilitado foi resgatado pela equipe após dias sem alimentação e infestação de carrapatos/Foto: ContilNet

Durante a retirada dos animais, o proprietário chegou à casa e foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele deve responder às providências legais cabíveis.

Conteúdo Original / Fonte: Ithamar Souza, ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.