Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estavam em ronda de rotina na Travessa do Pescador, no bairro Santa Inês, quando avistaram dois homens em uma motocicleta. Ao darem ordem de parada para uma rápida revista, descobriram que Rosimar da Silva Holanda, 38 anos, que vinha na garupa da motocicleta, tinha um mandato de prisão em aberto.

Rosimar da Silva Holanda, 38 anos, teria fugido para o Amazônas
O foragido, preso na noite deste domingo (27), foi conduzido à Delegacia Central de Flagrante (Defla). Na delegacia, Rosimar afirmou que estava foragido há mais de 3 anos, e que estava morando no estado do Amazonas.
Ele disse ainda que tinha vindo a Rio Branco para passar o Natal com a mãe. Rosimar foi condenado por uma tentativa de homicídio, recebeu o benefício do semiaberto, mas não cumpriu, por, segundo ele, ter que ir ao presídio assinar um documento todos os meses.
