BebĂȘ de 1 ano vĂ­tima de afogamento estĂĄ intubado em estado grave em Rio Branco

O bebĂȘ chegou a ser reanimada ainda antes de ser levada ao hospital

Por Suene Almeida, ContilNet 07/02/2026 Ă s 09:28
Quando as equipes chegaram, a criança jå estava em parada cardiorrespiratória | Foto: ContilNet

O bebĂȘ de 1 ano e 5 meses resgatado apĂłs um afogamento em Rio Branco permanece intubada e em estado gravĂ­ssimo, segundo informaçÔes mĂ©dicas atualizadas. Ele estĂĄ internada sob cuidados intensivos no Pronto-Socorro da capital, onde segue sendo monitorada por uma equipe especializada.

O bebÊ chegou a ser reanimada ainda antes de ser levada ao hospital

Quando as equipes chegaram, o bebĂȘ jĂĄ estava em parada cardiorrespiratĂłria | Foto: ContilNet

O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (6), em uma residĂȘncia no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. ApĂłs o socorro, a prioridade passou a ser a estabilização do quadro clĂ­nico da criança, que precisou ser intubada devido Ă  gravidade da situação.

Equipes do Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂȘncia (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram um atendimento de emergĂȘncia no local. A criança chegou a ser reanimada ainda antes de ser levada ao hospital.

Atualmente, o estado de saĂșde Ă© considerado crĂ­tico, e os mĂ©dicos avaliam a evolução do quadro hora a hora. Por conta da pouca idade e do tempo em que ficou sem respostas, o acompanhamento Ă© rigoroso.

A PolĂ­cia Civil esteve na residĂȘncia e acompanha o caso. As circunstĂąncias do ocorrido serĂŁo apuradas para esclarecer como o acidente aconteceu. O episĂłdio reforça o alerta sobre os cuidados redobrados com crianças pequenas, especialmente em ambientes domĂ©sticos.

ConteĂșdo Original / Fonte: Suene Almeida, ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.