Ciclista tem dois pés e dedos das mãos amputados ao ser atingido por explosivo de mega-assalto

Por G1 SP 30/08/2021 Ă s 13:53
Explosivos foram espalhados por ruas de Araçatuba (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Um morador de Araçatuba (SP) teve os dois pés e todos os dedos das mãos amputados após se aproximar de um explosivo deixado por criminosos que atacaram agências bancárias na cidade, na madrugada desta segunda-feira (30). O rapaz de 26 anos estava em uma bicicleta quando houve a explosão.

Os criminosos espalharam explosivos por, pelo menos, 20 pontos da cidade. Segundo a Santa Casa, a vĂ­tima foi levada ao centro cirĂşrgico e precisou ser intubada.

Segundo a Polícia Militar, os artefatos possuem algum tipo de sensor para serem ativados. O capitão da PM, Alexandre Guedes, diz que equipes especializadas da corporação estão investigando o funcionamento desses artefatos.

“A gente está em contato com o Gate, policiais altamente especializados para saber como funciona. Mas a informação inicial seria com sensores. A gente nĂŁo sabe se Ă© sensor de movimento, por aproximação. A gente está aguardando as informações exatas do Gate que está lidando com esses pontos onde foram deixados os artefatos para dificultar o trabalho da PolĂ­cia Militar”, explica o capitĂŁo.

“Agora, todo o trabalho da PolĂ­cia Militar Ă© para preservar vidas, inativar esses explosivos, verificar se tem alguĂ©m ainda feito refĂ©m, evitar que novos sejam feitos”, completa Guedes.

Em um vídeo feito por uma câmera de segurança é possível ver um dos criminosos espalhando explosivo. No vídeo (veja AQUI) dá para ver que o artefato emite luzes de raio laser verde.

 

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂşdo de qualidade gratuitamente.