25/08/2026

Criminosa aplica golpe de R$ 30 mil em atletas com deficiência

Suspeita de 23 anos fazia propostas de emprego ou de relacionamento amoroso para convencer as vítimas a repassarem dados pessoais. Ela fez empréstimos e cartões bancários com dados das vítimas

Por Anieli Amorim, ContilNet

Atletas de um instituto de educação física do DF, voltado para pessoas com deficiência, denunciam que foram vítimas de um golpe. A suspeita é que uma mulher estaria se aproveitando do fato dos jovens serem PCDs para aliciá-los e roubar o dinheiro deles. O crime foi denunciado por familiares que procuraram a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para prestar ocorrência.

A abordagem da mulher variava de aluno para aluno/Foto: Reprodução

De acordo com informações preliminares, a suspeita seria uma jovem de 23 anos. A criminosa teria conseguido entrar em um grupo de WhatsApp dos atletas e anotado os números para conversar com eles. A abordagem da mulher variava de aluno para aluno. Para alguns, ela oferecia emprego e dizia que precisava de dados pessoais para fazer um cadastro, a outros, declarava que queria namorar com os rapazes para conquistar a confiança deles.

Os rapazes praticam futebol no centro de treinamento duas vezes por dia. O professor deles descobriu os golpes, após vários alunos o procuraram para relatar que haviam sido abordados por uma garota. O profissional, então, marcou uma reunião com as famílias na última quarta-feira (2/10) e revelou o caso aos responsáveis. O caso está sob investigação da PCDF.

Conteúdo Original / Fonte: Correio Braziliense

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.