A tentativa de homicídio contra o jovem de 20 anos, Cassiano Cavalcante do Nascimento, ocorreu na manhã de terça-feira (10) na cela 10 do pavilhão D, no presídio estadual Francisco de Oliveira Conde. Cavalcante foi agredido por seus companheiros de cela e ficou com alguns ferimentos no corpo.
Segundo informações dos agentes penitenciários, que conduziram os detentos à delegacia, eles perceberam uma movimentação diferente dentro da cela, quando foram averiguar o que estava acontecendo, encontraram Cassiano caído no chão, muito machucado.
Os agentes tiveram que levar a vítima ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), em estado grave. De acordo com agentes, devido a ação rápida , foi possível evitar mais uma morte dentro do presídio.
Na noite de terça-feira, sete detentos, colegas de cela da vítima, foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), para serem ouvidos e prestarem esclarecimentos do real motivo da tentativa de homicídio.


