
Menores são recaputurados
Dos seis adolescentes que fugiram da Unidade Socioeducativo Aquiry na última quinta-feira (21), dois foram recapturados neste domingo (24). Segundo Rafael Almeida, diretor do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), ambos têm 18 anos e existe a possibilidade de serem transferidos para o Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde; eles podem responder pelo crime de dano ao patrimônio e ameaça feita aos agentes da unidade.
“Desde o dia da fuga forças policiais, civis e militares, estão empenhadas nas buscas destes menores, e acredito que iremos lograr êxito no resgate de todos. É questão de tempo para eles voltarem para a unidade”, disse o diretor.
No dia da fuga, os jovens teriam rendido dois dos agentes socioeducativos e fugido escalando o muro aos fundos do dormitório. “Todos deveriam nesse horário estar nos alojamentos, e vamos apurar o que de fato aconteceu e motivou essa situação. Não tem como sair sem cerrar a cela, não tem como sair sem ela estar aberta”, comentou Rafael Almeida.
