“Homem-Aranha” escala prédios e rouba apartamentos no conjunto Manoel Julião

Por Marina, ContilNet 07/11/2016 às 15:05

Moradores do conjunto Manoel Julião, em Rio Branco, estão assustados com a onda de invasões e furtos que está acontecendo nos apartamentos do local. Os crimes estariam sendo praticados pelo “Homem Aranha”, apelido dado pelos moradores, já que o sujeito é conhecido por escalar os prédios pelo lado de fora para invadir as residências. A sensação de insegurança e impunidade assola os moradores do bairro: “Eu nem durmo direito mais”, relatou uma vítima.

Nesta segunda-feira (7), uma moradora relatou o susto que teve na madrugada ao se deparar com o criminoso: “Hoje por volta das 4:30 da madrugada fui acordada pelos gritos do meu pai. Assustada abri a porta do meu quarto e eis que estão na janela da sala, ele e minha mãe olhando para o prédio ao lado. Meu pai tinha acabado de presenciar um homem escalando as janelas na tentativa de entrar no prédio ao terceiro andar… Sim, eu moro no Manoel Julião e já havia ouvido falar de um tal homem aranha…”, escreveu uma moradora em seu Facebook.

whatsapp-image-2016-11-07-at-12-05-41

Uma das vítimas do criminoso é morador de um dos apartamentos no segundo andar do Bloco F1 e alertou os vizinhos através do grupo de WhatsApp do condomínio: “Bom dia, vizinhos! Fiquem atentos, entraram no meu apartamento na madrugada pela janela da cozinha. Felizmente só levaram uma quantia em dinheiro e o cartão de crédito que estava sob o aparador!”

Segundo informações dos moradores, que preferem não ser identificados, o tal Homem Aranha já vem agindo pelo bairro há algum tempo, sendo um velho conhecido de todos, inclusive da polícia:

“Esse já é velho conhecido do bairro, por causa desse elemento respondi um processo, ele já foi preso mais de 20 vezes! Um dia desses ele escalou no 3º andar e levou a pistola de um sargento e vendeu na bocada por R$ 50,00. Ele foi pego e preso, mas foi solto no outro dia!”, declarou uma das vítimas do criminoso.

Uma reunião entre os moradores do bairro e representantes do poder público foi marcada para esta terça-feira (8): “Estamos indo em busca das autoridades para resolver o problema”, disse a presidente do bairro.

Conteúdo Original / Fonte: NANY DAMASCENO, DA CONTILNET

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.