E. S. dos S., de 42 anos, e H. A. dos S., de 28, foram vítimas de uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (26), na Estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco. Os dois ficaram feridos após serem surpreendidos por disparos de arma de fogo quando decidiram parar para ajudar pessoas que aparentavam estar com problemas em uma motocicleta às margens da via.
Segundo informações da Polícia Militar, E. S. dos S. conduzia um Chevrolet Celta prata e seguia com H. A. dos S. da Vila do km 14 em direção ao centro da capital acreana. Durante o trajeto, eles avistaram uma motocicleta parada no acostamento com dois homens próximos ao veículo e reduziram a velocidade para oferecer auxílio.
No momento em que se aproximaram, um dos indivíduos sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra o carro. Mesmo ferido, o motorista conseguiu deixar o local e dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral, onde as vítimas receberam os primeiros atendimentos médicos.
Após avaliação da equipe de saúde, E. S. dos S., que foi atingido por um tiro no ombro, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O quadro clínico dele era considerado estável. H. A. dos S. sofreu apenas um ferimento de raspão e permaneceu em observação na própria UPA.
Guarnições do 1º Batalhão da Polícia Militar realizaram buscas na região onde ocorreu o atentado e encontraram uma motocicleta vermelha com registro de roubo e características compatíveis com as informadas pelas vítimas. O veículo foi apreendido e levado à Delegacia de Flagrantes, mas nenhum suspeito foi localizado.
A ocorrência também mobilizou investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, que estiveram na unidade de saúde para colher os primeiros depoimentos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.



