A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) aumentou para 17 anos, 2 meses e 6 dias de prisão, em regime fechado, a pena do policial Alan Melo, condenado pelo acidente de trânsito que resultou na morte de Silvinha Pereira da Silva, e deixou o marido dela, José da Silva, gravemente ferido.
A decisão foi tomada após recurso apresentado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Em fevereiro deste ano, o policial havia sido condenado a 6 anos, 2 meses e 13 dias de prisão. As informações foram divulgadas pelo Café com Notícias, na manhã desta quinta-feira (11).
LEIA TAMBÉM: Policial que atropelou e matou mulher em Rio Branco começa a ser julgado nesta segunda
A nova decisão fixou o pagamento de R$ 25 mil a título de reparação pelos danos causados pela infração penal. Ainda cabe recurso da decisão.
O acidente aconteceu em 19 de maio de 2019 na Estrada Dias Martins, em Rio Branco.
Relembre o caso
O atropelamento, que ocorreu na Estrada Dias Martins, deixou três pessoas feridas. Silvinha estava em uma motocicleta com o marido quando foi atingida pelo carro conduzido pelo policial militar.
Os três foram conduzidos ao Pronto-Socorro de Rio Branco, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
O caso teve grande repercussão à época porque, segundo as investigações, o policial conduzia um Chevrolet Ônix vermelho em alta velocidade.
