Vereador Ă© rendido por bando armado e foge de carro em movimento durante sequestro

Em nota oficial, a famĂ­lia destacou o profundo impacto psicolĂłgico e a necessidade de acolhimento mĂştuo apĂłs o crime

Por Redação ContilNet 06/05/2026 às 05:17

O vereador Junior Guari (Republicanos), de 54 anos, viveu momentos de pânico na tarde de segunda-feira (4), em Itapeva, no interior de São Paulo. Ao chegar em sua residência, o parlamentar foi rendido por quatro homens armados em uma ação que rapidamente evoluiu de um assalto para uma tentativa de sequestro e cárcere privado.

A Fuga e o ArrastĂŁo

Imagens de câmeras de segurança registraram a reação inesperada da vítima. Já dentro do carro dos criminosos, Guari percebeu uma falha na vigilância, abriu a porta e saiu em disparada pela via pública pedindo ajuda. Embora um dos bandidos tenha tentado persegui-lo a pé, o grupo desistiu e fugiu do local.

Enquanto o vereador era mantido no veículo, a residência da família foi invadida e diversos objetos de valor foram subtraídos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram levados o carro, o celular e dinheiro. Todos os itens foram recuperados pela polícia e devolvidos ao parlamentar posteriormente.

Estado de Choque e Investigação

Em nota, a famĂ­lia de Junior Guari informou que, apesar de estar fisicamente seguro, o impacto emocional sobre todos os familiares foi severo. O foco agora Ă© o cuidado com a saĂşde mental e o acolhimento das vĂ­timas.

A Polícia Civil de Itapeva já está com as imagens das câmeras de monitoramento para identificar os quatro assaltantes e traçar a rota de fuga. O crime foi registrado como roubo e tentativa de sequestro.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂşdo de qualidade gratuitamente.