Bocalom diz que Nikolas pode fortalecer debate sobre Amazônia

Ex-prefeito compareceu ao encontro para agradecer pessoalmente o apoio de Nikolas Ferreira

Por Suene Almeida, ContilNet 20/05/2026 às 09:14

O ex-prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participa na manhã desta terça-feira (20) do evento promovido pelo Partido Liberal no Acre que contou com a presença do senador Márcio Bittar e do deputado federal Nikolas Ferreira, no auditório da Uninorte.

Durante entrevista, Bocalom afirmou que compareceu ao encontro para agradecer pessoalmente o apoio de Nikolas Ferreira durante sua campanha à Prefeitura de Rio Branco.

“Como o Nicolas foi uma figura importante pra mim na minha eleição de prefeito, eu estou aproveitando esse momento que ele está vindo e vim aqui para pelo menos dar-lhe um abraço e agradecer pelo que ele fez na nossa eleição”, declarou.

LEIA TAMBÉM: Apoiadores se reúnem para evento com Nikolas e Bittar na capital

O ex-prefeito também elogiou a iniciativa de Márcio Bittar em trazer o parlamentar mineiro ao Acre para conhecer a realidade da Amazônia e os desafios enfrentados pela população da região.

Segundo Bocalom, a visita de Nikolas pode ajudar a ampliar o debate sobre desenvolvimento sustentável aliado à melhoria da qualidade de vida da população amazônica.

“Eu vejo que o Márcio acertou em cheio quando ele traz o Nicolas para conhecer os problemas da nossa Amazônia. É uma luta que a gente trava há muitos anos contra aqueles ambientalistas que parecem que querem cuidar apenas das árvores e dos bichos e esquecem que o mais importante na Amazônia é o nosso querido ser humano”, afirmou.

O ex-prefeito afirmou ainda que a presença de Nikolas Ferreira no estado pode fortalecer a pauta defendida por lideranças conservadoras do Acre em relação ao uso sustentável das riquezas da Amazônia.

“Eu acho fundamental essa vinda do Nicolas para conhecer de verdade e in loco os problemas da nossa Amazônia e principalmente do nosso povo da Amazônia. Ele vai poder ajudar nesta luta que eu e o senador Márcio Bittar travamos há muito tempo no sentido de que nós precisamos cuidar melhor do ser humano que mora na Amazônia”, concluiu.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.