Bolsonaro nega volta de auxĂ­lio emergencial: “NĂŁo Ă© aposentadoria”

Por CORREIO BRAZILIENSE 26/01/2021 Ă s 07:20

O presidente Jair Bolsonaro negou, nesta segunda-feira (25/01), que o auxílio emergencial será prorrogado em 2021. Segundo o chefe do Executivo, o benefício não é uma aposentadoria. A declaração foi feita a um apoiador na entrada do Palácio da Alvorada. Ao ser questionado pelo homem sobre um novo auxílio, o mandatário rebateu:

“NĂŁo, eu nĂŁo vou… converso isso com o Paulo Guedes, contigo nĂŁo. A palavra Ă© emergencial. O que Ă© emergencial? NĂŁo Ă© duradouro, nĂŁo Ă© vitalĂ­cio, nĂŁo Ă© aposentadoria. Lamento muita gente passando necessidade, mas a nossa capacidade de endividamento tá no limite”, alegou.

Bolsonaro sofreu uma queda em sua popularidade com o fim da medida. Agora, sem ter conseguido tirar do papel um programa social para chamar de seu, ele corre para fazer mudanças no Bolsa Família a partir de fevereiro.

PressĂŁo

Em meio à pressão de senadores em prorrogar o auxílio emergencial, no começo de janeiro, o presidente se posicionou contra a medida afirmando que o governo não tem condições de transformar a ajuda em uma ação vitalícia. Na data, foi irônico ao rebater a questão.

“No começo, [auxĂ­lio no valor de] R$ 600. EntĂŁo, vamos pagar para todo mundo R$ 5 mil por mĂŞs e ninguĂ©m trabalha mais, fica em casa. O homem do campo tambĂ©m, vai sair do campo e vai para a cidade, quero ver quem vai produzir”, disparou.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂşdo de qualidade gratuitamente.