Fernando Haddad, anunciou por meio de suas redes sociais a consolidação da chapa que disputará o Palácio dos Bandeirantes e as cadeiras correspondentes ao estado de São Paulo no Congresso Nacional. A composição terá o ex-governador Márcio França como pré-candidato ao posto de vice-governador, além de uma dobradinha para as vagas em disputa no Senado Federal, composta pelas ministras Marina Silva e Simone Tebet.
O anúncio oficializa uma das articulações políticas mais aguardadas do cenário eleitoral paulista, unindo diferentes forças partidárias de sustentação ao governo federal sob uma plataforma integrada de gestão.
Na publicação, Haddad destacou o perfil técnico e a trajetória dos nomes escolhidos para compor a chapa. Márcio França ingressa na vaga de vice trazendo o histórico de ter comandado o estado de São Paulo, além de ter exercido cargos de prefeito, secretário estadual e de chefiar duas pastas ministeriais na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Para a disputa rumo ao Senado Federal, o bloco escalou duas das principais figuras do primeiro escalão do Executivo federal. Marina Silva, atual deputada federal por São Paulo e ministra do Meio Ambiente, concorre trazendo a experiência de já ter exercido o mandato de senadora. Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento que também já ocupou uma cadeira no Senado, completa a composição da chapa majoritária.
“É uma chapa que reúne experiência, capacidade de gestão, compromisso público e uma trajetória marcada por resultados concretos para São Paulo e para o Brasil”, afirmou Fernando Haddad em comunicado divulgado em seus canais oficiais.



