Dez pessoas são detidas no Acre suspeitas de cometer crime eleitoral

Por Marina, ContilNet 07/10/2018 às 14:52
Operação teve início nas primeiras horas deste sábadoFoto; reprodução

A Polícia Federal divulgou na tarde de hoje (7) o boletim parcial de ações realizadas até 13h durante as eleições 2018. Até o momento, dez pessoas foram detidas para prestarem esclarecimentos por terem sido encontradas em situações suspeitas de crimes eleitorais ou em flagrante. Situações aconteceram na capital e no interior.

Aqui em Rio Branco foram abertos dois inquéritos policiais. No primeiro, um homem foi preso por compra de votos, no outro caso, o acusado foi detido por porte ilegal.

Também foram instaurados quatro termos circunstanciais de ocorrência (TCO) pela suspeita de boca de urna, cinco envolvidos foram detidos.

No interior do estado também foram registradas ocorrências. Em Cruzeiro do Sul, duas pessoas foram presas por corrupção eleitoral, os acusados estariam realizando compra de votos. A PF abriu um inquérito para apurar o caso.

Em Epitaciolândia, uma pessoa foi detida por transporte irregular de eleitores. A polícia também abriu inquérito para apurar melhor o caso.

Segundo a PF, até o momento, foram registradas 901 ocorrências eleitorais pelo país.

 

Conteúdo Original / Fonte: MÁRCIA PARFAN, DO CONTILNET

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.