FĂłrum Empresarial e lideranças do setor produtivo se reĂșnem com senador SĂ©rgio PetecĂŁo

Por ASCOM 03/11/2021 Ă s 17:08
Reunião com o senador Sérgio Petecão. Foto: Assessoria

Representantes do FĂłrum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre e lideranças do setor produtivo estiveram reunidas na manhĂŁ desta quarta-feira, 3, na sede da Federação das IndĂșstrias (FIEAC), com o senador SĂ©rgio PetecĂŁo. Durante o encontro, foi apresentada ao parlamentar uma plataforma que vem sendo desenvolvida pelo FĂłrum para investimentos e açÔes prioritĂĄrias para melhoria do ambiente de negĂłcios no estado durante os prĂłximos 10 anos.

O anfitrião, José Adriano, presidente do Fórum, da FIEAC e do Conselho Deliberativo do Sebrae/AC, explicou que a plataforma estå sendo construída com ampla participação da classe empresarial, federaçÔes, especialistas e outros atores importantes para o desenvolvimento do estado.

“Estamos reunindo necessidades, algumas delas inegociáveis, para colocarmos nessa proposta, que inclui, por exemplo, manutenção das nossas BRs, com a reconstrução da 364, ampliação da infraestrutura de armazenamento de grãos, melhorias das alfñndegas, construção de pontes definitivas em estradas vicinais, alfandegamento dos nossos dois aeroportos, entre outros”, pontuou o empresário.

JosĂ© Adriano tambĂ©m ressaltou que o senador SĂ©rgio PetecĂŁo tem sido um importante parceiro da indĂșstria acreana e brasileira. “A Confederação Nacional da IndĂșstria (CNI) tem acompanhado e elogiado sua atuação e faço aqui esse registro. Somos gratos e esperamos que continue apoiando o setor privado, que Ă© o verdadeiro responsĂĄvel pela geração de emprego e renda”, acentuou.

O senador SĂ©rgio PetecĂŁo, que Ă© coordenador da bancada federal do Acre, mostrou-se sensĂ­vel Ă s pautas apresentadas. “Se nĂŁo ouvirmos a iniciativa privada, nunca iremos avançar. Estou disposto a ajudar essa proposta do FĂłrum e das lideranças do setor produtivo no que estiver ao meu alcance”, garantiu o parlamentar.

Também estiveram na reunião os presidentes da Fecomércio, Leandro Domingos; da FAEAC, Assuero Veronez; da Federacre, Rubenir Guerra; do Sindigraf, José Afonso Boaventura; do Sindmóveis, Augusto Nepomucena; do Sinduscon, Carlos Afonso Cipriano; do Sindusmad; Thyago Barlatti; do Sincepav, Reginaldo Pontes; e outras lideranças empresariais e diretores da FIEAC. A proposta da plataforma serå apresentada aos demais parlamentares federais e autoridades políticas do estado.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.