O governador Gladson Cameli recebeu nesta segunda-feira, 7, o trofĂ©u de primeiro lugar pelo bom desempenho do Estado do Acre em variação nominal no Ăndice de Oferta de Serviços Digitais, oferecido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e PĂșblicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC).
O governador nĂŁo pĂŽde participar da solenidade de premiação, realizada durante o IV Workshop Abep-TIC, em BrasĂlia, na segunda quinzena de julho. Por isso, recebeu o trofĂ©u por meio dos titulares das secretarias de Estado de IndĂșstria, CiĂȘncia e Tecnologia (Seict), Assurbanipal Mesquita, e de Administração (Sead), Paulo Roberto da Silva, que aproveitaram para falar sobre os investimentos de mais de R$ 18 milhĂ”es no setor em 2022.
O Acre se destacou no quesito eficiĂȘncia e desenvolvimento digital, com o objetivo de levar a tecnologia da informação e a comunicação para a pauta de discussĂŁo pĂșblica de desenvolvimento do paĂs. âVamos continuar trabalhando para aproximar o Estado das pessoas. O reconhecimento pelos avanços tecnolĂłgicos mostra o compromisso do nosso governo em melhorar a qualidade de vida da população. NĂŁo adianta falar em desenvolvimento se nĂŁo falarmos em tecnologiaâ, disse Cameli.
Para o secretĂĄrio Paulo Roberto, essa foi uma estratĂ©gia que se iniciou em 2022, pela Seict, e que avançou este ano com a implantação de vĂĄrios projetos, entre eles o programa Governo Digital. âO trabalho conjunto possibilitou essa classificação. O importante Ă© o trabalho transversal entre os gestores, que trabalham pelas pessoas. Ă uma ĂĄrea que avançarĂĄ ainda mais; esse Ă© o compromisso do governador Gladson Cameliâ, observou Roberto.
Assurbanipal Mesquita lembrou o trabalho de equipe que vem sendo desenvolvido por vĂĄrios servidores pĂșblicos, utilizando dados disponĂveis para otimizar e transformar os serviços pĂșblicos aos olhos do cidadĂŁo. âO potencial de transformação digital no serviço pĂșblico Ă© enorme. Temos muito o que avançar, e essa uniĂŁo entre os setores Ă© fundamental para melhorar a vida de quem vive e trabalha no Acreâ, assegurou.


