Com o objetivo de impedir um novo aumento da conta de luz do brasileiro, o deputado federal Jesus SĂ©rgio (PDT) apresentou nesta quarta-feira (15) uma emenda Ă Medida ProvisĂłria (MP)1078/2021, que autoriza a cobrança de encargos tarifários para as concessionárias de energia arcarem com os custos ocasionados pela falta de chuvas no paĂs.
A MP 1078 permite a cobrança de mais tarifas para os consumidores com o objetivo de subsidiar os custos dos emprĂ©stimos realizados pelas distribuidoras de energia devido Ă escassez hĂdrica, e a emenda do deputado Jesus SĂ©rgio retira do texto da medida provisĂłria os dois artigos que permitem novos aumentos na conta de energia, visando resguardar o consumidor de energia de mais esse encargo nas tarifas mensais.
“ O acreano já paga uma conta de energia muito cara, por isso, não podemos permitir novos aumentos que vão impactar diretamente no bolso da população”, afirmou Jesus Sérgio.



