A melhoria da qualidade de vida de mais de 250 famĂlias nos municĂpios de Xapuri (Alto Acre), Manoel Urbano (Iaco) e Tarauacá (Envira) está com dias contados. O governo federal empenhou ontem (29) o valor de R$ 5 milhões para a construção de poços artesianos. O recurso Ă© extraorçamentário e foi liberado pela deputada federal Vanda Milani (Solidariedade-Ac).
“Esse compromisso nĂłs assumimos em visita as famĂlias dos municĂpios de Xapuri, Manoel Urbano e Tarauacá. Vi de perto a situação de mĂŁes, chefes de famĂlia, andando a pĂ© distâncias grandes com lata d’água na cabeça para atividades de subsistĂŞncia. Isso me sensibilizou” comentou a deputada.
O recurso será executado pelo governo do Acre atravĂ©s da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA). Os poços podem ser perfurados com uma profundidade de atĂ© 150 metros e a famĂlia beneficiada recebe um kit completo, incluindo perfuração, encanação e caixa d´água.
“Em algumas regiões vamos corrigir problemas antigos, na regiĂŁo de Tarauacá, as margens da BR 364, tem energia rural, mas, nĂŁo tem água potável, isso significa mais saĂşde para as famĂlias beneficiadas” acrescentou.
Vanda Milani parabenizou o presidente Jair Bolsonaro pela liberação dos recursos extraorçamentários. Para ela, o governo federal ajuda a mudar a realidade econômica e social dessas localidades, além de garantir qualidade ao consumo e diversificação de culturas.

