VĂ­deo: Flávio gargalha ao imitar reação de Bolsonaro sobre acusações da CPI da Covid: ‘Piada de muito mau gosto’

Por O GLOBO 20/10/2021 Ă s 12:30
Flavio Bolsonaro gargalha ao imitar reação de Renan Calheiros Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou nesta quarta-feira que as acusações da CPI da Covid feitas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sĂŁo “piada de muito mau gosto” e imitou a risada do pai para mostrar como ele reage aos crimes imputados pelo relatĂłrio da comissĂŁo.

Questionado por jornalistas sobre como o presidente vai receber o conteúdo do relatório final — que sugere o indiciamento de Bolsonaro por dez crimes cometidos no âmbito da pandemia —, Flávio respondeu:

— Ele receberia da seguinte forma. Conhece aquela gargalhada dele? Ha ha ha. Não tem o que fazer de diferente disso. É uma piada de muito mau gosto — disse o parlamentar. — É um relatório inconstitucional. Não há nada que se aproveite. E ele (Renan Calheiros) prestou um grande desserviço à população — acrescentou.

A versĂŁo final do relatĂłrio que será lida hoje na CPI recomenda o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e de outras 65 pessoas. Pelo texto acordado entre parlamentares do grupo majoritário ‘G7’, Bolsonaro terá sugestĂŁo de indiciamento por dez possĂ­veis delitos, entre eles epidemia com resultado de morte e crimes contra a humanidade, nas modalidades extermĂ­nio, perseguição e outros atos desumanos. É a primeira vez na histĂłria que uma comissĂŁo parlamentar aponta uma lista de crimes tĂŁo extensa atribuĂ­dos a um presidente da RepĂşblica.

“Esta CPI identifica o Presidente da RepĂşblica Jair Messias Bolsonaro como o responsável máximo por atos e omissões intencionais que submeteram os indĂ­genas a condições de vida, tais como a privação do acesso a alimentos ou medicamentos, com vista a causar a destruição dessa parte da população, que configuram atos de extermĂ­nio, alĂ©m de privação intencional e grave de direitos fundamentais em violação do direito internacional, por motivos relacionados com a identidade do grupo ou da coletividade em causa, que configura atos de perseguição”, diz trecho do documento.

Assista o vĂ­deo e leia mais em O Globo, clicando AQUI.

 

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂşdo de qualidade gratuitamente.