Desde o Ășltimo dia 5, estĂŁo abertas as inscriçÔes para um novo auxĂlio no valor de R$ 800. O benefĂcio serĂĄ liberado em parcela Ășnica e voltado para profissionais da ĂĄrea de educação fĂsica que estĂŁo sem emprego com carteira assinada neste momento.
De acordo com Antonio Carlos de Oliveira Pereira, secretĂĄrio de Esporte, Lazer e Juventude do Rio Grande do Sul, o motivo da criação do programa Ă© a continuidade da crise no paĂs. âĂ um momento em que muitos profissionais passam por sĂ©rias dificuldades para a retomada das atividadesâ, explica.
O cadastro pode ser feito até o dia 15 de outubro, pelo site do governo do estado do RS. Se for selecionado, o edital informa que o interessado poderå ser chamado pela prefeitura de sua cidade para ministrar atividades comunitårias relacionadas a esportes.


