A previsĂŁo do tempo esta terça-feira (29) aponta âalta probabilidade de ocorrĂȘncia de chuvas intensas, com possibilidade de temporaisâ. Quem informa Ă© o pesquisador Davi Friale. De acordo com ele, vale para Acre, RondĂŽnia, Amazonas (centro, sudeste, sul, sudoeste e oeste), Mato Grosso (centro, oeste e noroeste), BolĂvia e Peru (selva e Andes orientais).
âO calor tĂpico do verĂŁo e a incursĂŁo de ar Ășmido do AtlĂąntico deixam o tempo instĂĄvel, com chuvas pontuais a qualquer hora, principalmente na parte da tarde, em ĂĄreas do Acre, de RondĂŽnia, do Amazonas, de Mato Grosso, da BolĂvia e do Peru (selva e Andes orientais). Em alguns pontos, ocorrem chuvas fortes, com raios e ventaniasâ, escreve o pesquisador em seu blog.
Para os prĂłximos dias, a previsĂŁo Ă© de instabilidade. âPelo menos atĂ© o dia 3 de fevereiro, o tempo continua instĂĄvel, com chuvas diĂĄrias. Em alguns dias, ocorrerĂŁo chuvas intensas, deixando o tempo fechado, com temperatura amena, em vĂĄrios pontos da regiĂŁoâ, finaliza.
Temperaturas:
â Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mĂnima, entre 22 e 24ÂșC, e mĂĄxima, entre 27 e 29ÂșC;
â Sena Madureira e Manuel Urbano, mĂnima, entre 22 e 24ÂșC, e mĂĄxima, entre 28 e 30ÂșC;
â Brasileia, EpitaciolĂąndia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mĂnima, entre 21 e 23ÂșC, e mĂĄxima, entre 27 e 29ÂșC;
â Cruzeiro do Sul, MĂąncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, mĂnima, entre 22 e 24ÂșC, e mĂĄxima, entre 29 e 31ÂșC;
â Marechal Thaumaturgo e JordĂŁo, mĂnima, entre 22 e 24ÂșC, e mĂĄxima, entre 29 e 31ÂșC;
â TarauacĂĄ, FeijĂł e Santa Rosa do Purus, mĂnima, entre 22 e 24ÂșC, e mĂĄxima, entre 29 e 31ÂșC;
â AcrelĂąndia e PlĂĄcido de Castro, mĂnima, entre 22 e 24ÂșC, e mĂĄxima, entre 28 e 30ÂșC.

