A sonda Perseverance, da Nasa, pousou em Marte na tarde desta quinta-feira (18), sete meses depois de partir da Terra.
“É realmente o começo de uma nova era”, disse o administrador associado da Nasa para a ciĂŞncia, Thomas Zurbuchen, no inĂcio do dia durante o webcast da agĂŞncia espacial americana sobre do evento que mostrou a chegada do robĂ´ ao planeta.
Pouco apĂłs o pouso, na tarde desta quinta-feira (18) no Brasil, foram postadas, na conta no Twitter da sonda, as primeiras imagens registradas pela Perseverance no solo de Marte.
Confira as duas primeiras fotos:

“Olá Mundo. Meu primeiro olhar na minha casa eterna”, escreveu a conta no Twitter da sonda Perseverance ao postar a primeira imagem registrada em Marte
Foto: Twitter/ Reprodução

“E outro olhar atrás de mim. Bem-vindos Ă cratera de Jezero”, escreveu a conta da sonda ao postar a segunda imagem de Marte
Foto: Twitter/ Reprodução


