A 20ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ tomou as ruas de Rio Branco neste domingo (13), com muita música, dança e muita batacão de leque. Ao som da DJ Clementaum, o público deu início ao cortejo, que percorre as principais avenidas da capital acreana em uma grande celebração de orgulho, diversidade e representatividade.
A caminhada começou às 17h, com saída pela Avenida Ceará. O cortejo passou pela região do Estádio José de Melo e seguiu pelas avenidas Brasil e Getúlio Vargas, em direção à região do Palácio Rio Branco.
Durante o percurso, os participantes dançaram, cantaram e acompanharam as batidas das músicas, enquanto os leques eram balançados no ritmo da festa. O acessório, que também está entre os produtos mais procurados pelos ambulantes presentes no evento, virou uma das marcas da animação do público.
A DJ Clementaum é uma das atrações que acompanha a programação e também conversou com o ContilNet sobre a experiência de trazer sua sonoridade para o Acre. Referência da cena underground, a artista destacou a importância de representar a música eletrônica brasileira e latina e o circuito LGBTQIA+ em diferentes regiões do país.
Após o cortejo, a programação segue na região do Palácio Rio Branco. O encerramento da 20ª Parada está previsto para ocorrer das 19h às 22h, com show da cantora Gaby Amarantos.
VÍDEO:
