Itamar da Silva, de 32 anos, foi vĂtima de um disparo acidental na manhĂŁ deste sábado (13), no Ramal Abibicure, com acesso pelo km 40 da BR-364, na zona rural do municĂpio de Bujari, interior do Acre.

Homem é atingido por disparo acidental de rifle durante caçada no interior do Acre. Foto: ContilNet
Segundo informações repassadas pela prĂłpria vĂtima, ele estava em casa e saiu de moto levando um rifle ao lado, com o objetivo de caçar. Durante o trajeto, Itamar se desequilibrou e quase caiu. Nesse momento, a arma de fogo caiu no chĂŁo e disparou acidentalmente, atingindo seu abdĂ´men de baixo para cima. Mesmo ferido, ele conseguiu retornar para casa e pedir ajuda aos familiares.
Os parentes prestaram os primeiros socorros, colocaram Itamar em um carro e acionaram o Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂŞncia (Samu). Na BR-364, os socorristas conseguiram interceptar o veĂculo e transferir a vĂtima para a ambulância, onde iniciaram os primeiros atendimentos. Em seguida, foi solicitado o apoio de uma ambulância de suporte avançado, que encontrou a unidade básica nas proximidades da entrada do Aeroporto Internacional de Rio Branco.
ApĂłs estabilizarem o quadro clĂnico de Itamar, os socorristas o encaminharam ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado grave.

Acidente ocorreu na manhĂŁ deste sábado (13), no Ramal Abibicure, na zona rural do municĂpio de Bujari. Foto: ContilNet
Ao dar entrada na unidade de saĂşde, ele foi preparado Ă s pressas e levado ao centro cirĂşrgico para se submeter a uma laparotomia exploratĂłria, diante da suspeita de hemorragia interna.


